Curso Preparatório Para Administração da Bateria Loewnstein de Avaliação Cognitiva Dinâmica para Terapeutas Ocupacionais D-LOCTA

24 ago 2016
Instituto Completude
1166
0

 Por que toda TO precisa avaliar a cognição:
·       Pensar, lembrar, raciocinar e dar sentido ao mundo a nossa volta são fundamentais para as atividades de vida diária.” (Unsworth, 1999).
·       A TO deve determinar a capacidade do indivíduo de estar seguro, viver sozinho, trabalhar ou fazer qualquer tarefa que seja importante e significativa para ele em sua vida cotidiana.” (Hartman-Maeir, Katz e Baum, 2009).
·       E por quê, qualquer que seja a área de atuação ou modelo de intervenção, nós precisamos conhecer as capacidades do paciente para perceber, compreender, responder e se lembrar da experiencias vivida em terapia.

O USO DE INSTRUMENTOS PADRONIZADOS:
·      Permite identificar capacidades e limitações em áreas de processamento cognitivo;
·      Auxilia no diagnostico e facilita a compreensão e estudo dos problemas observados;
·      Oferece até a escolha da abordagem mais indicada para intervenção;
·      Possibilita o uso de linguagem comum entre terapeutas e demais profissionais da equipe;
·      Estabelece marcos com os quais se podem monitorar progressos;
·      Possibilita a demonstração objetiva da eficiencia do tratamento.

PÚBLICO ALVO: Terapeuta Ocupacionais e  estudantes dos últimos anos.

Curso Dinamico e com prática.

1 – FUNDAMENTAÇAO
·      Cognição e funcionalidade;
·      Processo de Avaliação Cognitiva e Funcional para individuos suspeitos de Déficits Cognitivos;
·      Abordagem interativa Dinâmica de Terapia Ocupacional para Reabilitação e o Processo de Avaliação Dinâmica Cognitiva
(Joan Toglia,1994).

2 – Apresentação da Avaliação Cognitiva Dinâmica de Terapia Ocupacional LOEWWNSTEIN- D –LOCTA
·      FUNÇÕES COGNITIVAS INVESTIGADAS e apresentaçao individual dos testes:
·      Resultados do estudo do desempenho da população brasileira:
·      Testes Padronizados complementares utilizados pela TO.

3 – DISCUSSÃO SOBRE COMO APRESENTAR OS DADOS DA AVALIAÇÃO E ELABORAR RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO COGNITIVA E FUNCIONAL EM TERAPIA OCUPACIONAL

Beatriz Bittencourt Granjo

REABILITAÇÃO  COGNITIVA E FUNCIONAL
TERAPIA OCUPACIONAL E NEUROPSICOLOGIA
http://lattes.cnpq.br/4067525782164748

Carga Horária:  16 horas.

Datas : 27 e 28 de maio (sábado e domingo).

Investimento: 

  • à vista R$ 850,00 (desconto de 10% para inscritos até  o dia 15/04)
  •  2 x R$ 460,00 (abril e maio).
  • 3 x 335,00 (abril, maio e junho).

Parcelamento somente com cheques pré-datado.

         Desconto de  10% para os  inscritos até  o dia 15/04.

Estudantes da graduação em Terapia Ocupacional : 50% do valor do curso à vista – R$ 425,00.

Carga Horária:  16 horas
Datas : 27 e 28 de maio.

Investimento: 

Forma de pagamento :  à vista R$ 850,00 (desconto de 10% para inscritos até  o dia 15/04)                                                          parcelamneto: 2 x R$ 460,00 (abril e maio) ou 3 x 335,00 (abril, maio e junho).

Parcelamento somente com cheques pré-datado.

Desconto de  10% para os  inscritos até  o dia 15/04.

Estudantes da graduação em Terapia Ocupacional : 50% do valor do curso à vista – R$ 425,00.

IMPORTANTE: O Centro Educacional Completude reserva-se no direito do cancelamento do curso caso não tenha o número mínimo de participantes, inscreva-se e aguarde confirmações e informação para efetuar o pagamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *