Centro Educacional
Instituto Completude

Promovemos Treinamentos Práticos para

Desenvolver as chances de aprendizagem constante

Estimular a potencialidade dos profissionais

Proporcionar a integração da teoria com a prática

Possibilitar profissionais competentes e atuantes

Que os participantes possam colaborar na formação de uma sociedade melhor

Produtos do Centro Educacional Completude

Cursos de capacitação, aperfeiçoamento e especializações

Oficinas e vivencial

Palestras, Workshops e Treinamentos

Consultorias e supervisões

Organização de eventos: seminários, jornada e congressos

Cursos e Eventos em Educação e Saúde

O Instituto Completude realiza cursos diferenciais de formação, capacitação e algumas certificações internacionais, buscando contribuir para o aprimoramento profissional de quem atua na área da educação ou da saúde.

Entre em Contato

Tel.: 41 9941 1450 | 99718720

cursos@institutocompletude.com.br

Acesse nossa página de contato

Palestras e Cursos. Realizamos mensalmente em nossa sede, palestras, cursos e oficinas voltadas ao aprimoramento profissional nas áreas do Desenvolvimento Infantil, que são destinadas também aos pais.

Nossos cursos abrangem diversos assuntos de interesse complementar à formação acadêmica, sendo os conteúdos todos planejados para promover o desenvolvimento e o aprimoramento do profissional na área escolhida, e ministrados por profissionais renomados.

Todos os cursos são certificados pelo Instituto Completude e/ou parceiros.

Confira Nossa Agenda de Cursos

Oficinas de estudos para profissionais e escolas têm como objetivo a atualização e troca de experiências entre os profissionais que trabalham com crianças, adolescentes e jovens com alterações no desenvolvimento, buscando a organização de metas comuns.

Confira as Oficinas

Supervisão Técnico-Científico. Proporcionamos supervisão técnico-científico destinadas aos profissionais de forma individual ou em grupo.

O objetivo é contribuir com estudos específicos de interesse do profissional e discussões que abrangem a análise e estudos de casos, desde os modelos de avaliação à intervenção, possibilitando ao profissional supervisionado a organização e reflexão dos planos terapêuticos de seus pacientes ou alunos. Colabora para a reavaliação de suas metas e objetivos, estando seguros de suas orientações e intervenções.

 

Este núcleo também tem a responsabilidade de orientar e acompanhar atendentes terapêuticos. Abrimos este espaço para estarmos em contato com médicos e profissionais de outras clínicas que acompanham os mesmos pacientes, possibilitando a discussão e estudos de casos.

Consulte-nos

Oficinas de Estudos para pais e cuidadores:

O objetivo é colaborar com os pais e cuidadores de crianças diagnosticadas com TEA, TDAH, Altas habilidades, Paralisia Cerebral, Epilepsia para que eles possam entender o que acontece com estas crianças e aprendam a lidar com seus filhos. Busca ajudá-los com esclarecimentos científicos sobre o disgnóstico, como organizar o dia a dia para seguir os planos terapêuticos traçados pelos profissionais e, consequentemente, ajudar no desenvolvimento da criança, sem no entanto perder o foco no seu papel de mãe/pai ou cuidador.

Consulte-nos

Oficinas de escuta para os pais: são momentos de escuta, troca e compartilhamento entre os pais. Este processo é mediado por profissionais especializados que contribuem para o crescimento de cada participante. O espaço é aberto para outros profissionais que acompanham as crianças e que também podem compartilhar suas experiências.

Grupos em andamento

Dra. Marcia Regina Valiati

Diretora do Instituto Completude

Formação em Terapia Ocupacional (1984) e Pedagogia. (1988)
Doutora em Saúde da Criança e Adolescente –UFPR (2014)
Mestre em Adminsitração de Recursos Humanos – Universidade de Extremadura- Espanha (2005)
Especialista em Educação Especial (1986)
Formada pelo Método Bobath, Avaliação Psicoeducacional, Psicomotricidade, Integração Sensorial para Paralisia Cerebral e Certificação Internacional em Integração Sensorial pela WPS (2013)
Pesquisadora e colaboradora no Centro de Neuropediatria do Hospital de Clínicas, áreas do Bebê de Risco e Autismo.
Professora em cursos livres e de Pós-graduação em diversas Faculdades e Universidades do Brasil.
Membro e Ex- Presidente da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil e Profissionais afins de – ABENEPI – Capítulo Paraná.

É organizadora e autora dos Livros:
“Desenvolvimento da Criança e do Adolescentes – Avaliação e Intervenção” – 2011.
“AUTISMO PERSPECTIVAS NO DIA A DIA – 2014.